quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Serenata na janela ('Tão Bela) - por Bruno Galera

Eis minha mais nova letra. Acabei de fazê-la e tão logo a publiquei. Trata-se de uma brincadeira musical, um diálogo entre situações da minha vida e influências literárias de Carlos Drummond de Andrade, Cazuza, João Guimarães Rosa e tantos outros sábios autores brasileiros. Acredito que o encontro de um novo amor é sempre um ótimo estopim para traduzir-se em arte: uma letra, um poema, um quadro, uma peça, uma dança, enfim.

“No viver tudo cabe.”

(João Guimarães Rosa)


Andava olhando o céu tão distraído

Perdido, meus pés pisavam em espinhos

[pedras no caminho...


E bela

[manhã o Sol em mim raiou

A chama de um novo amor

[me despertou

e agora eu canto...


Pra ela, acordes no meu violão

Ecoam as rimas, claves e os breves tons

De uma serenata


'Tão bela, me diz como se escreve amor

[com letras

Mistura de um liquidificador

Liquidifico a dor

Solidifico o amor

Liquidificador


Na janela, os versos sim são imortais

e sinceros, um tanto brega e banais

Mas, são seus

[quem diria...


que hoje eu olho à frente e decidido?

As flores venceram o asfalto e os espinhos

E sábio é o ditado que...


“É preciso sofrer depois de ter sofrido,

e amar, e mais amar,

[depois de ter amado”

Salve Guimarães!


'Tão bela, me diz como se escreve amor

[com letras

Mistura de um liquidificador

Liquidifico a dor

Solidifico o amor

Liquidificador

4 comentários:

  1. Em cada nova canção você se supera. É uma melhor que a outra. Com certeza mais um sucesso nos seus próximos saraus.

    ResponderExcluir
  2. é linda sua canção
    muito linda mesmo! :)

    ResponderExcluir
  3. Mtooo bommm...
    Li todas as suas musicas dessa pagina e com toda certeza essa eh a melhor!!!

    Parabennsss!

    "Mistura de um liquidificador

    Liquidifico a dor

    Solidifico o amor

    Liquidificador "

    Essa parte eh d++!

    ResponderExcluir
  4. Quem conhece o Galera não tem dúvida de que essa música é um marco do cancioneiro galeriano. Define claramente um limite entre duas fazes distintas de sua obra. A anterior, de qualidade inquestionável, dá lugar há um novo modo de ver e transcrever o que o rodeia através da música. Como já disse o Walmir, cada vez mais vc se supera. E quem gostou só lendo a letra, espere só até ouvir na íntegra. Galera, vc podia colocar umas canções no MySpace, para que as pessoas possam ouvir mesmo. Abraço

    ResponderExcluir