terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Anoitecências / Firmamento da paixão (Hino à eterna paixão) - (Bruno Galera)

Esta letra é na verdade duas composições distintas que se somaram para compôr o que eu carinhosamente chamo de "Complexo Firmamento". "Firmamento da Paixão" foi minha segunda composição. Já "Anoitecências" surgiu algum tempo depois. A S.M.G. a qual definitivamente inspirou essa obra, dando vida à alma dessa canção, afinal, assim quando nasceu "Firmamento da Paixão" foi ela quem incentivou e se emocionou com repetidas e repetidas interpretações apaixonadas.


Cai a noite
qual um carrossel
dançam as estrelas
no baile do céu
Sobe a Lua,
gêmea do Sol
ilumina o meu caminho
[qual um farol
Guia o navegante
nos caminhos do mar
e leva para a casa
nos braços do lar

Vai, mensageiro,
nas asas do vento
buscar uma resposta
sem choro nem lamento

Meu coração já sabe voar
foi o seu amor que lhe ensinou
[a cantar
A canção virou hino
e todo o sentimento
repousa sobre as estrelas
no véu do firmamento.

----X----

Nos ventos do infinito
Sopra o sonho mais bonito
Voa alto o som dessa canção
Onde todo o sentimento
Repousa sobre o firmamento
Dou asas à imaginação
Posso ser cavaleiro
O mais bravo guerreiro
Empunhando a espada
[e o violão
Lá você é a donzela
Entre todas, a mais bela
A princesa do meu coração

Lá os silfos de magia
Convertem tudo em alegria
Desafiando os princípios
[da razão
Onde toda poesia dá o tom
[à melodia
Dessa nossa canção...
Voa alto, voa coração
Sobre o firmamento da paixão
Onde o vento sopra
[a mais linda canção
Esse é o hino à nossa paixão
Vou ao firmamento procurar
Por terra, vento, céu e mar
Lá encontrarei o meu amor
É a estrela, a poesia e a flor

Voa alto, voa coração
Sobre o firmamento da paixão

Voa alto, voa coração
Canta o hino à eterna paixão

Nenhum comentário:

Postar um comentário