terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Dom de Maria (Bruno Galera)

"Dom de Maria” é uma declaração de amor. Maria é o símbolo do feminino. O feminino da arte e suas multifaces; é a natureza, a mulher, a mãe, a vida, a coragem, a sabedoria, a paciência, etc. “Dom de Maria” revela-se como a inspiração que o universo feminino é para mim. E me encanta e me envolve e me fascina e me guarda. Eu sou conseqüência do dom de Maria. Essa letra é conseqüência do todo que essa união representa.

“Maria, Maria

É um dom, uma certa magia,

Uma força que nos alerta (...)

É o som, é a cor, é o suor

É a dose mais forte e lenta (...)”

(Milton Nascimento / Fernando Brant)


Ao Sol, a luz anuncia

E a terra quer revelar

O que o vento soprou na poesia

E espalhou-se nas águas do mar

O som que não silencia

Nem pode a voz se calar

Mas, tudo parou e nem o dia,

Quis o tempo, passou devagar

A Lua, a noite vigia

Sem pressa de o dia acabar

A valsa parece magia

Quando Maria se lança a bailar


Maria, menina, tão moça

Já gosta de dançar

E encanta Maria

O fogo que inflama o teu olhar

Menina Maria, não tenho

Palavras pra cantar

Teu encanto, Maria

Minh’alma toda parece enfeitiçar


Ao ritmo que marca e vicia

E a saia que roda no ar

As mãos se tocam macias

Dois corpos a se entrelaçar

Aos amantes, prazer e epifanias

E aos poetas, o dom de versar

E tudo que outrora perdia

Hoje é tempo de recuperar

A paciência, a sabedoria e a paz

A arte é querer e ousar

Fazer da vida uma dança

[e mestria

Para os passos

Eu saber te guiar


Maria, menina, tão moça

Já gosta de dançar

E encanta Maria

O fogo que inflama o nosso olhar

E hoje Maria, eu tenho

a palavra pra cantar

Maria, Maria

Minh'alma agora tem seu par.

Um comentário: