terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Estrela mineira (Bruno Galera)

A muitas mineiras q preenchem o coração deste compositor com alegria...Ceumar...S.H.D. Segundo meu pai, uma "obra-prima". Acalme-se leitor, pois esta é apenas a opinião do meu grande ídolo (meu pai) e que eu estou transcrevendo aqui...quanto a mim, deixo a todos que lêem o que escrevo e canto o juizo de dizer qual gostam mais ou menos, e se podem ser consideradas naquela classificação...


“(...) Só os mineiros sabem
e não dizem nem a si mesmos
o irrevelável segredo chamado Minas.”

(Carlos Drummond de Andrade)


Busquei uma flor pequena
para enfeitar os teus cabelos
colhi palavras, fiz um poema
e dei de cantar esses versos

Estrela guia de minha vida
ilumine o dia cada vez mais
para quando à noite eu só estiver
no teu brilho eu encontre a minha paz

Busquei o conforto e apenas
no acalanto dos teus beijos
lancei-me ao vento para voar
[e voei
até re-pousar no firmamento

Estrela menina, estrela mineira
o mel e o dia e muito mais
acenda candeeiro na estrada a primeira
luz que me leva a Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário