terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Entre nós (Bruno Galera)

Esta letra é a minha 1ª composição; data da época que fazia cursinho pré-vestibular (2006) e em uma das aulas de gramática o professor revelou-nos que "eu" e "tu" flexionam-se em "mim" e "ti" depois de preposições (de, por, para, entre, etc.). A partir disso, fiz um poema que culminou, posteriormente, nessa canção. Tenho muito carinho por ela, afinal ela deu o impulso inicial para todo o meu cancioneiro que, de cá entre nós, continua amadurecendo e tomando novas formas a cada dia:

Entre você e mim
há algo assim
especial, sim
que me alegra
[o coração
de carinho, amor
sei lá o que é não

Entre você e eu
o português, meu
não sei falar
só sei cantar
e cantar desse meu jeito
[displicente
de inventar poesias
pra que todo mundo
saiba que o que eu canto
é, simplesmente,
[minha alegria

Entre você e eu
que agressão à gramática
mas, quem seria o tolo
de dizer que o amor
segue regras práticas?

E eu só sei cantar
e cantar desse meu jeito
[displicente
de inventar poesias
pra que todo mundo
saiba que o que eu canto
é, simplesmente,
[minha alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário