sábado, 13 de fevereiro de 2010

Por detrás da mangueira (Bruno Galera)

Disse-me uma vez uma sábia companheira que haveria algo tão divino neste mundo se não as mangas e o sabor que lhes foi concedido. Ainda mais divino são as canções, elas nos aproximam do Ser divino. Ainda mais humano é o amor, ele, quando sabiamente trocado, nos aproxima uns dos outros. Ainda mais humano é a esperança, é ver além do que se vê e saber que ali existe paz, pois o amor, quando em paz, faz coisas tão belas qual um Sol a nascer por detrás de uma mangueira. A C.W.S., com carinho, sempre, porque é você e porque sou eu.



"Sol que girassole,
Sole mio amore"

(Zeca Baleiro)



Ah, vê o Sol

nascer

por detrás

[da mangueira

A fruta

A primeira

vez

em que os meus olhos

fitaram os teus cabelos

Serão loiros

ou será o Sol

a brilhar

por detrás

[da mangueira?


A flecha

tão certeira

fez

os meus lábios

tocarem a tua boca

Será um raio?

Ai, que coisa

[mais louca

eu achei

por detrás

[da mangueira


Será a manga tão doce?

Ou será um eclipse?

Se a Lua faz do Sol

o seu ninho

Sou luz e você

o meu caminho


Ah, vê o Sol

se por

por detrás

[da mangueira

A cor

A primeira

vez

em que minhas mãos

repousaram os teus seios

Será a Lua

ou serão dois sóis

a girar

por detrás

[da mangueira?


A flor

da ribeira

fez-se

noite

e mil estrelas

Será o perfume?

São coisas

[tão belas

te amei

por detrás

[da mangueira


Será a manga tão doce?

Ou será um eclipse?

Se a Lua faz do Sol

o seu ninho

Sou luz e você

o meu caminho



Nenhum comentário:

Postar um comentário