terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Ela é tão bonita (Bruno Galera)

Essa letra é o meu retorno à temática do amor sublime, da entrega, da descoberta e da paixão. Seu tom mais introspectivo se propõe a esse efeito shakespeariano de falar de amor. O curioso é que a construção de “Ela é tão bonita” se estendeu por mais de um ano. Quando escrevi os primeiros versos, parei; depois, teimosamente, escrevi um ou outro nos meses seguintes. Só agora encontrei o tom para finalizá-la. Quem sabe o porquê? Seria por não haver do que se falar há um ano OU por que hoje eu sei exatamente o que desejo cantar? Eis minha resposta...


"A paixão aumenta em função dos obstáculos que se lhe opõe."
(William Shakespeare)



Ela tem um jeito que é

[só dela

Quando acena a aurora

[o céu é seu

Ela é tão bonita

E eu sou tão plebeu


Ela vê a rua da janela

Ouve na toada

[um verso meu

Ela é tão menina

Que menino

[o Sol nasceu


Ela corre e o vento

vem e vela

Quase que o sopro

[se perdeu

nos seus cabelos

Ai, quem ciranda

agora sou eu.


Ela tem um jeito que é

[só dela

Quando acena a aurora

[é o som e o mel

Ela é tanto minha

E eu sou tanto seu


Ela faz-se nua

[e da janela

Ouve a escalada

um passo meu

Ela é tão julieta

E eu sou tão

romeu


Ela corre e o vento

sentinela

Quase que o assovio

[se perdeu

Em tons de música

Ai, a musa e o verso

[é meu.


Ela tem um jeito que é

[só dela

Quando acena a aurora

[o céu é seu

Ela é tão bonita

Teu eu todo meu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário